Reiki, uma terapia energética milenar

O Reiki é uma técnica milenar de cura natural, na qual a energia vital é transmitida através das mãos. Foi descoberto no final do séc. XIX, no Japão, por Mikao Usui, porém sua existência é datada acerca de 2.000 anos. O Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética a fim de manter ou recuperar a saúde. É um método de redução de estresse. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. Reiki é uma palavra japonesa. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado.

O Reiki não utiliza a energia vital "ki" do praticante e sim a energia cósmica universal, desta forma ele o beneficia e energiza, não desgastando-o quanto mais o utiliza mais expande-se o seu canal e aumenta sua capacidade de cura.

O Reiki é uma ótima ferramenta de equilíbrio de nossos centros energéticos. Alivia rapidamente dores físicas. Atua de forma holística, em níveis: físico, emocional, mental e espiritual, tratando, não apenas os sintomas, mas também a causa, reconectando o receptor com a cura.

Beneficia todo ser vivo, servindo para autotratamento, tratamento de outras pessoas, assim como de animais e plantas. Aumenta nossa energia em todos os níveis, possibilitando a expansão de nosso campo áurico, tornando-nos mais sensíveis, perceptivos, amorosos (estimula o amor incondicional), compreensivos e saudáveis. O Reiki é um caminho de transformação interior e evolução espiritual. A prática está inserida no contexto das práticas terapêuticas alternativas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Reiki não constitui nenhuma religião ou seita, e nem está ligado a nenhuma filosofia específica. Trata-se apenas de uma técnica de transmissão de energia com a finalidade de trazer mais qualidade de vida para as pessoas e o planeta.

Atualmente muitos profissionais de diversas áreas da saúde e psicologia, bem como líderes religiosos de diferentes congregações, já utilizam este método.

Os principais benefícios do Reiki são:

* Reduz o estresse, as tensões diárias e auxilia no relaxamento, equilibrando o nosso corpo.

* Desbloqueia e revitaliza os canais energéticos, otimizando o pensamento e demais habilidades mentais.

* Proporciona bem-estar e favorece a manutenção da autoestima.

* Reconecta o ser com a luz de sua verdadeira essência, dando-lhe uma sensação de paz e conforto.

* Harmoniza situações do passado, dissolvendo padrões negativos de crenças, hábitos e emoções do presente.

* Auxilia no estabelecimento e energização de metas e objetivos para o futuro.